Fux chama Aras para reunião
Depois de anunciar ontem a suspensão do diálogo com Jair Bolsonaro, Luiz Fux chamou Augusto Aras para uma reunião hoje às 12h. O presidente do Supremo vai cobrar do PGR que se posicione na guerra declarada pelo Judiciário ao presidente da República...
Depois de anunciar ontem a suspensão do diálogo com Jair Bolsonaro, Luiz Fux chamou Augusto Aras para uma reunião hoje às 12h. O presidente do Supremo vai cobrar do PGR que se posicione na guerra declarada pelo Judiciário ao presidente da República.
Bolsonaro já tem sete investigações abertas no TSE e no STF, entre elas a denúncia de Sergio Moro de interferência na PF, a suposta prevaricação do presidente no caso Covaxin, além das ameaças presidenciais ao sistema eleitoral.
A abertura de denúncia criminal contra Bolsonaro depende do procurador-geral da República, aliado do presidente. Fux conta com o interesse do próprio Aras em ocupar uma vaga no Supremo para fazê-lo mudar de postura.
O rompimento de Fux com Bolsonaro foi anunciado ontem em discurso, ao final da sessão. “O pressuposto do diálogo é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes”, disse.
O presidente do Supremo ressaltou que Bolsonaro “tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os Ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)