Furos de O Antagonista: O hospital da família de Queiroga
Fechado desde 2012, o Hospital Santa Paula, fundado pela família da esposa do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi reativado em 2020 e reformado com dinheiro público pelo governo da Paraíba, para ampliar a capacidade do estado no enfrentamento à Covid...
Fechado desde 2012, o Hospital Santa Paula, fundado pela família da esposa do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi reativado em 2020 e reformado com dinheiro público pelo governo da Paraíba, para ampliar a capacidade do estado no enfrentamento à Covid.
Até aí, tudo bem. O curioso nesta história, revelada por O Antagonista em maio, é que, logo após a reforma, o hospital foi posto à venda por 47 milhões de reais. Quando Queiroga assumiu o Ministério da Saúde, porém, o anúncio publicado em sites de imobiliárias foi retirado do ar.
Como anunciado pelo governo da Paraíba na ocasião, o Santa Paula foi remodelado para atender pacientes de Covid, com 150 leitos, dos quais 20 de UTI, além de posto de enfermagem, farmácia, quatro salas de repouso para médicos, oito salas de repouso multiprofissional, duas recepções, sala de espera, refeitório, cozinha, dispensa e banheiros.
Na época, O Antagonista tentou, sem sucesso, obter respostas do governo da Paraíba, dos donos do Santa Paula e de Marcelo Queiroga. O ministro não respondeu às mensagens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)