Furos de O Antagonista: a Abin ‘paralela’ petista
Em setembro, O Antagonista mostrou, com exclusividade, que ao investigar um esquema de corrupção e grilagem envolvendo o Judiciário da Bahia, a operação Faroeste acabou esbarrando em um sistema de monitoramento ilegal controlado por um delegado ligado aos petistas Jaques Wagner e Rui Costa...
Em setembro, O Antagonista mostrou, com exclusividade, que ao investigar um esquema de corrupção e grilagem envolvendo o Judiciário da Bahia, a operação Faroeste acabou esbarrando em um sistema de monitoramento ilegal controlado por um delegado ligado aos petistas Jaques Wagner e Rui Costa.
Maurício Teles Barbosa foi denunciado pela subprocuradora-geral Lindôra Araújo, em julho, com mais 15 investigados. Na denúncia, obtida por O Antagonista, ela acusa também o delegado da PF de tentar “impedir e embaraçar” as investigações.
De acordo com a acusação, Barbosa tinha controle sobre todas as investigações criminais sigilosas produzidas pela Polícia Civil da Bahia.
Segundo a PGR, o esquema teria sido implementado ainda em 2011, quando Barbosa foi nomeado por Wagner; ampliado no governo de Costa, a partir de 2016; e durado até sua exoneração em dezembro de 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)