Fundo permanente para floresta e governança global serão defesas de Lula na COP28
O presidente Lula vai propor um fundo permanente para preservação da floresta durante a 28ª Conferência Climática da ONU (COP) que começa nesta quinta-feira, 30, em Dubai. O fundo consistiria em...
O presidente Lula vai propor um fundo permanente para preservação da floresta durante a 28ª Conferência Climática da ONU (COP) que começa nesta quinta-feira, 30, em Dubai. O fundo consistiria em aportes de nações mais ricas para cada hectare de floresta em pé.
“Nós estamos propondo a criação de um fundo permanente para manter o planeta habitável. E todo mundo vivendo bem não é apenas a ajudar para não desmatar. É fazer com que se mantenha a floresta em pé se tente se reflorestar onde não tem mais floresta”, disse.
O presidente também comentou sobre a defesa da criação de uma governança global para assuntos relacionados ao clima. Ela teria autonomia.
“As lideranças políticas do mundo precisam tomar decisões mais corajosas e rápidas. precisamos de uma governança global para ajudar a cuidar do planeta. Se você toma uma decisão qualquer em benefício do mundo e ela tiver que ser votada internamente pelo seu congresso nacional ninguém vai cumprir”, completou.
Lula conversou os jornalistas com ainda em Doha, no Catar, antes de embarcar para Dubai. Os compromissos do presidente brasileiro na COP 28 estão previstos para a sexta-feira, 1, e o sábado, 2.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)