“Fundamental”, diz Pacheco sobre relação do Brasil com a França
Pacheco esteve reunido com o presidente francês, Emmanuel Macron, no Congresso Nacional nesta quinta-feira, 28
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), repercutiu a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Brasil nesta semana. Os dois estiveram reunidos no Congresso nacional nesta quinta-feira, 28.
“O Brasil tem muitos desafios pela frente, sobretudo a condução do G20 e a realização da COP30, que será no Norte do Brasil, no estado do Pará. Naturalmente que esta relação com a França é fundamental para que sejamos bem-sucedidos”, disse Pacheco.
Já o presidente da França agradeceu a acolhida e elogiou a democracia brasileira. Ele garantiu que voltará ao Brasil em novembro para a reunião do G20 (grupo das 19 maiores economias do mundo, além da União Africana e da União Europeia), no Rio de Janeiro; e no próximo ano, para participar da COP30 (Conferência das Partes das Nações Unidas sobre o Clima), em Belém.
“A democracia brasileira é muito viva. O que vocês têm feito nos últimos anos tem sido para nós uma fonte de inspiração, vendo a capacidade de resistência que vocês têm aqui. Nós estamos perfeitamente conscientes do papel que senadores e deputados eleitos desempenham”, disse Macron a Pacheco.
Com informações da Agência Senado
Leia também: Durante viagem ao Brasil, Macron ignorou Tarcísio de Freitas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)