“Funcionários venezuelanos nos disseram: ‘Olha, está aqui. É só entrar'”
O Antagonista entrevistou Gabriela Álvarez, assessora de imprensa da embaixadora da Venezuela indicada por Juan Guaidó, María Teresa Belandria. Gaby, como é conhecida, esteve ontem dentro da embaixada venezuelana em Brasília durante as negociações...
O Antagonista entrevistou Gabriela Álvarez, assessora de imprensa da embaixadora da Venezuela indicada por Juan Guaidó, María Teresa Belandria. Gaby, como é conhecida, esteve ontem dentro da embaixada venezuelana em Brasília durante as negociações.
Gabriela contou sobre a situação dos funcionários pró-Maduro dentro da embaixada. Segundo a assessora, há trabalhadores, brasileiros e venezuelanos, que não recebem salário há quase cinco meses; outros, com as credenciais vencidas, não têm registro legal que possibilitem a estadia deles no Brasil.
“Hoje, tem funcionários do regime de Maduro com as credenciais vencidas desde março, abril, junho. Eles estão em uma situação irregular no Brasil. O visto, tudo isso expira. Tem funcionários trabalhando em uma missão diplomática de forma irregular (…). [A entrada ontem] Aconteceu daquele jeito porque tivemos aquela possibilidade. Funcionários venezuelanos estão indignados com toda essa situação e nos disseram: ‘Olha, está aqui. É só entrar’.”
E acrescentou:
“Não foi uma invasão, como muito se falou. A gente tem o direito de entrar pelo reconhecimento do governo brasileiro. Já são nove meses desde a chegada da embaixadora Belandria, cinco da entrega das cartas credenciais. Eu acho que ocuparmos a embaixada é um pedido justo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)