Funcionários terceirizados na Esplanada estão sem salário
Funcionários terceirizados em vários órgãos públicos estão com salários atrasados. Eles são contratados da empresa RCS Tecnologia, que fornece mão-de-obra para a Câmara, Presidência da República, Caixa, BB, Petrobras, TCU, PGR e outros. Ao todo, são 3 mil trabalhadores...
Funcionários terceirizados em vários órgãos públicos estão com salários atrasados. Eles são contratados da empresa RCS Tecnologia, que fornece mão-de-obra para a Câmara, Presidência da República, Caixa, BB, Petrobras, TCU, PGR e outros.
Ao todo, são 3 mil trabalhadores. A RCS tem atrasado salários e outros benefícios desde 2018, tendo recebido advertências e multas por isso.
Em nota enviada aos funcionários, a empresa pede “desculpas pelo transtorno ocasionado pelo atraso dos salários, referentes aos serviços prestados em janeiro de 2020 e solicita a compreensão de todos”.
A RCS culpa o governo pelo que chama de “injusto estrangulamento financeiro causado pela inadimplência contumaz da Administração Pública”, uma vez que “98% da receita da RCS advém e contratos públicos”.
Parasita ou hospedeiro?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)