Funcionários da Anvisa rebatem Ricardo Barros
A associação dos servidores da Anvisa publicou neste sábado uma nota para manifestar repúdio a declarações de autoridades que "parecem desconhecer o histórico de excelência” da agência e que pedem para acelerar o processo de registro de vacinas contra a Covid-19...
A associação dos servidores da Anvisa publicou neste sábado uma nota para manifestar repúdio a declarações de autoridades que “parecem desconhecer o histórico de excelência” da agência e que pedem para acelerar o processo de registro de vacinas contra a Covid-19.
Embora a nota não cite nenhum nome, o texto é uma resposta ao deputado Ricardo Barros. Nesta semana, o líder do governo na Câmara ameaçou enquadrar a agência caso o órgão não agilize a aprovação das vacinas.
O deputado, como mostramos, defende a decisão do Congresso que estabeleceu em cinco dias o prazo para o órgão aprovar o uso emergencial de vacinas que já tenham aval de determinadas agências internacionais.
Na nota, os funcionários da Anvisa afirmam que estão abertos a sugestões para o aperfeiçoamento dos trabalhos, que as críticas recentes são inadequadas.
Sobre a MP aprovada no Congresso, afirmaram que o texto demonstra que há ‘”desconhecimento da complexidade do trabalho de avaliação envolvido”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)