Funcionário de prefeitura é preso por desviar doações para o RS
Um servidor da prefeitura de Roca Sales, município localizado no interior do Rio Grande do Sul, foi preso preventivamente na última quinta-feira (21) após ser acusado de desviar uma carga de doação avaliada em R$ 9.000...
Um servidor da prefeitura de Roca Sales, município localizado no interior do Rio Grande do Sul, foi preso preventivamente na última quinta-feira (21) após ser acusado de desviar uma carga de doação avaliada em R$ 9.000, informa a CNN.
Os mantimentos, que seriam destinados à população local, foram desviados das doações às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas. Roca Sales foi uma das cidades gaúchas mais afetadas pelo ciclone extratropical que matou pelo menos 49 pessoas —a cidade foi virtualmente destruída pela tempestade (foto).
A carga desviada incluía 210 sacas de silagem de milho, 50 sacas de milho em grão e 20 sacas de ração para gado. Segundo informações fornecidas pela delegada Shana Hartz à emissora de TV, o funcionário da prefeitura teria dado instruções pessoalmente ao motorista do caminhão que transportava a carga para seguir um caminho diferente do planejado. Com a ajuda de outras pessoas, as sacas foram descarregadas do veículo.
O objetivo do servidor público — cujo nome não foi divulgado — era esconder as doações em um matagal próximo à sua casa, mas ele foi interceptado pela polícia enquanto transportava a mercadoria desviada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)