Funaro delata Moreira
Razões não faltam para Michel Temer ter renovado o foro privilegiado de Moreira Franco, reeditando medida provisória na calada da noite.Lúcio Funaro também o entrega em sua proposta de delação à PGR...
Razões não faltam para Michel Temer ter renovado o foro privilegiado de Moreira Franco, reeditando medida provisória na calada da noite.
Lúcio Funaro também o entrega em sua proposta de delação à PGR, obtida pela Época.
O potencial delator aponta o seguinte, segundo a revista:
– Moreira, quando vice-presidente da Caixa no governo Dilma Rousseff, deu à Odebrecht a exclusividade dos investimentos do FI-FGTS na área de saneamento.
– As fraudes incluíam um sobrepreço na avaliação financeira dos projetos ligados à empreiteira, para que o FI-FGTS injetasse recursos acima do valor de mercado.
– Serão apresentados como provas os repasses via caixa dois que Funaro fez para Moreira e pagamentos por meio de outras empresas.
– Moreira, como ministro da Aviação Civil, manteve um esquema com o diretor comercial da Infraero, André Luís Marques de Barros, o André “Bocão”, também um indicado de Eduardo Cunha, para favorecer empresas aéreas na distribuição de slots, hangares e balcões.
– Moreira fez ingerências para liberar a construção do primeiro aeroporto privado do país destinado a jatos executivos e táxis-aéreos, com aval para cobrar tarifas, em São Paulo, tendo beneficiado a família de Paulo Skaf, do PMDB.
Tem que manter esse foro aí, viu?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)