Fumaça que encobre Manaus faz cidade adiar maratona
A fumaça que encobre Manaus (foto) desde quarta-feira (11) por causa das queimadas em cidades próximas obrigou a capital do Amazonas a adiar sua maratona internacional para dezembro...
A fumaça que encobre Manaus (foto) desde quarta-feira (11) por causa das queimadas em cidades próximas obrigou a capital do Amazonas a adiar sua maratona internacional para dezembro, informa O Globo.
A maratona de Manaus tinha mais de 7,5 mil inscritos e estava marcada para este domingo (15). Segundo o prefeito da cidade, David Almeida, o adiamento faz parte das ações para a segurança da população.
De acordo com o monitoramento da plataforma World Air Quality Index, a qualidade do ar na capital amazonense continua entre as piores do mundo. Escreve o jornal carioca: “Nas redes sociais, moradores relatam dificuldade de conseguirem enxergar o que está a poucos metros de distância nas ruas, devido à quantidade de fumaça”.
Apenas nos primeiros 12 dias de outubro, foram detectados 2.704 focos de queimada no Amazonas, diz O Globo. É o segundo maior índice do país, atrás apenas do Pará, e um número 148% maior que o do mesmo período em 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)