24.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O ex-presidente Lula insistiu, durante o debate da Band, na cantilena de que foi preso apenas para ser afastado da disputa presidencial de 2018. A decisão que o tirou da disputa de quatro anos atrás foi proferida...
O ex-presidente Lula insistiu, durante o debate da Band, na cantilena de que foi preso apenas para ser afastado da disputa presidencial de 2018.
A decisão que o tirou da disputa de quatro anos atrás foi proferida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em janeiro daquele ano. O petista começou a cumprir pena três meses depois. Mesmo preso, o petista insistiu em lançar sua candidatura à Presidência da República.
“[Vou fazer essa consideração] Apenas para dizer da irresponsabilidade de quem exerce o cargo de Presidência da República, que me chamou duas vezes de presidiário. Ele sabe a razão pelas quais eu fui preso. As razões pelas quais eu fui preso [foi] para ele se eleger presidente da República, porque era preciso tirar o Lula desse processo [eleitoral]. Eu, nesse processo todo, estou muito mais limpo do que ele ou qualquer outro parente dele. Eu fui julgado, fui considerado inocente e estou aqui candidato”, disse Lula.
É mentira que ele foi considerado inocente.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos