Fronteiras fechadas
As polícias boliviana e brasileira fecharão os 37 postos mais movimentados na fronteira entre os países, por um mês, da meia-noite às 6 horas da manhã, para facilitar a busca por grupos criminosos e evitar delitos. Foi o que disse neste domingo o...
As polícias boliviana e brasileira fecharão os 37 postos mais movimentados na fronteira entre os países, por um mês, da meia-noite às 6 horas da manhã, para facilitar a busca por grupos criminosos e evitar delitos.
Foi o que disse neste domingo o ministro boliviano Carlos Romero, segundo a Associated Press.
Ele também revelou que o fechamento, iniciado no sábado, ocorreu após um alerta do Brasil de que o Comando Vermelho (CV) planejava resgatar vários membros da organização de uma prisão localizada na cidade de Cobija, a cerca de 600 quilômetros ao norte de La Paz.
Romero relatou, com exemplos de crimes recentes, que CV e PCC (Primeiro Comando de Capital) também atuam na Bolívia; enquanto Sergio Etchegoyen, chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil, alegou que o PCC não está articulado por lá, mas tem membros que procuram “produtos para seus negócios”, como o tráfico de drogas e de armas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)