Fretadores protestam em São Paulo contra restrições a ‘Uber do ônibus’
Um grupo de fretadores de ônibus organizou hoje um protesto em São Paulo contra medidas que podem restringir o aluguel de ônibus por meio de aplicativos...
Um grupo de fretadores de ônibus organizou hoje um protesto em São Paulo contra medidas que podem restringir o aluguel de ônibus por meio de aplicativos. Segundo os organizadores, cerca de 100 ônibus saíram da Vila Guilherme, na Zona Norte da capital paulista, em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, no Morumbi, Zona Oeste.
A manifestação foi convocada pela empresa Buser, um aplicativo de aluguel de ônibus que funciona com o mesmo modelo que o Uber. Segundo a empresa, a principal reclamação é quanto ao anúncio de uma medida pela Agência de Transportes de SP (Artesp) de obrigar o fretamento da ida e da volta, no chamado “circuito fechado”. A empresa diz que isso faz com que os ônibus viagem com 30% de suas poltronas vazias.
O presidente da Buser, Marcelo Abritta, disse que, se a Artesp não recuar, pretende acionar a Justiça e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)