Freixo defende candidatura única da esquerda e critica quem teme isolamento
Marcelo Freixo, lançado pelo PSOL candidato à presidência da Câmara, começou a pedir voto hoje a deputados do PDT, PSB, PCdoB e PT. Ele disse a O Antagonista que, com a confirmação do apoio do PSL a Rodrigo Maia, foi preciso antecipar essa articulação...
Marcelo Freixo, lançado pelo PSOL candidato à presidência da Câmara, começou a pedir voto hoje a deputados do PDT, PSB, PCdoB e PT.
Ele disse a O Antagonista que, com a confirmação do apoio do PSL a Rodrigo Maia, foi preciso antecipar essa articulação.
“Tenho muito respeito à candidatura do Rodrigo Maia, acho legítima, mas ela [a candidatura] dialoga com um setor da política que não é o nosso.”
Freixo, que iniciará seu primeiro mandato em Brasília, afirmou discordar de seus colegas do “campo progressista” — assim chamado por ele — que defendem apoio a Maia para evitar isolamento político na Casa.
“Se o campo progressista olhar para dentro, entrando nessa história de cargos e comissões, vai deixar de olhar para a sociedade e para o tempo da história que estamos vivendo. Não é hora de olhar para dentro da Câmara.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)