Freire: orçamento secreto transformou Congresso ‘numa imensa Casa de vereadores’
Roberto Freire (foto), presidente do Cidadania, chamou de "absurda" a falta de transparência do orçamento secreto. Como temos noticiado, o STF já determinou que o Congresso dê publicidade à distribuição das chamadas emendas de relator, mas o Parlamento está reagindo...
Roberto Freire (foto), presidente do Cidadania, chamou de “absurda” a falta de transparência do orçamento secreto.
Como temos noticiado, o STF já determinou que o Congresso dê publicidade à distribuição das chamadas emendas de relator, mas o Parlamento está reagindo e quer manter em segredo pelo menos os detalhes da liberação dos montantes em 2020 e em 2021, como noticiamos ontem com exclusividade.
Na noite de ontem, após repercussão negativa, Rodrigo Pacheco se viu obrigado a adiar para a próxima segunda-feira (29) a sessão na qual tentará votar um projeto que pretende “regulamentar” o orçamento secreto.
“Essas emendas estão transformando o Congresso Nacional numa imensa Casa de vereadores federais pulverizando recursos”, afirmou Freire a O Antagonista.
O ex-deputado criticou o modelo, dando um exemplo:
“Se esses recursos fossem realmente direcionados, por exemplo, para investir na infraestrutura de saneamento básico, em poucos anos teríamos ofertado a mais de 100 milhões de brasileiros esse básico e essencial serviço público.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)