“Frase mais tosca”, diz Alessandro Vieira sobre declaração de Lula
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE; foto) classificou a declaração do presidente Lula, na qual ele afirmou que a sociedade “não tem que saber” como votam os ministros do Supremo, como a "frase mais tosca do ano"...
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE; foto) classificou a declaração do presidente Lula, na qual ele afirmou que a sociedade “não tem que saber” como votam os ministros do Supremo, como a “frase mais tosca do ano”. A publicação foi feita nesta terça-feira (5), nas redes sociais do parlamentar.
“A frase ‘a sociedade não precisa saber como vota um ministro do STF’ já merece destaque no concurso de frase mais tosca do ano. Caro Lula, a democracia exige justamente o contrário, ou seja, máxima publicidade. Vale a lição histórica de que ‘a luz do sol é o melhor desinfetante'”, escreveu Vieira em seu Twitter.
Em coro com o parlamentar sergipano, a deputada Rosangela Moro (União-SP) também usou sua rede social para criticar a declaração do presidente contra a transparência nos votos dos magistrados da Suprema Corte.
“Lula sugeriu que os votos dos ministros do STF deveriam ser secretos, o que é preocupante para a transparência democrática. Além do histórico de desrespeito às instituições, flerta com o autoritarismo. O que nos resta é impedir que as decisões sejam tomadas de maneira arbitrária”, afirmou a deputada.
Após a insatisfação da esquerda com os votos do ministro Cristiano Zanin, do STF, o presidente Lula defendeu nesta terça-feira (5) o sigilo dos votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o petista afirmou que a sociedade “não tem que saber” como votam os ministros da Suprema Corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)