Fracassa plano da Saúde para comprar seringas e agulhas
O Ministério da Saúde só conseguiu a oferta de 7,9 milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19, 2,4% das 331 milhões unidades demandadas...
O Ministério da Saúde só conseguiu a oferta de 7,9 milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19, 2,4% das 331 milhões unidades demandadas.
Como mostrou O Antagonista no dia 18, a indústria brasileira mal teria condições de fornecer 10 milhões de unidades por mês.
O pregão foi realizado hoje e serviria também para abastecer o estoque necessário para a imunização contra o sarampo em 2021. Agora, a pasta terá de fazer nova tentativa de compra, sem data definida.
Em geral, o material é adquirido diretamente por estados e municípios, mas, por causa da pandemia, o governo federal decidiu centralizar a aquisição.
A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios disse que desde julho alerta o ministério sobre a necessidade de planejar a compra das vacinas.
Dirigente da entidade, Paulo Henrique Fracarro disse que a indústria nacional teria condições de oferecer cerca de metade das seringas se o lance mínimo permitido fosse mais alto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)