Fortaleza: Wagner (União) denuncia violência política de Fernandes (PL)
“Após diversos casos de roubos de nossos materiais de campanha, descobrimos que o mandante é a campanha do candidato André Fernandes. Pessoas da sua confiança estão roubando, quebrando e rasgando nosso material nas ruas, além de intimidar nossas apoiadoras com ameaça de violência”, denuncia Wagner
Durante coletiva de imprensa realizada na sede do União Brasil, em Fortaleza, nesta sexta-feira 27 de setembro, o candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner denunciou alguns casos de violência política e crime eleitoral contra a sua campanha:
“Após diversos casos de roubos de nossos materiais de campanha, descobrimos que o mandante é a campanha do candidato André Fernandes. Pessoas da sua confiança estão roubando, quebrando e rasgando nosso material nas ruas, além de intimidar nossas apoiadoras com ameaça de violência”, denuncia Capitão Wagner.
Um dos carros que está sendo usado para essa prática nas ruas de Fortaleza, é uma Toyota Hilux, placa _UT-1E86, de propriedade do assessor parlamentar de um vereador do PL.
Em contato com o proprietário do veículo e com o vereador, do partido do candidato André Fernandes, os dois informaram que o veículo foi cedido à campanha do candidato a prefeito e que está sendo usado por ele.
Segundo a equipe de Capitão Wagner, o fato foi registrado em Boletim de Ocorrência e “será levado à Justiça para as providências contra a campanha do candidato do PL, que usa a violência física contra nossa campanha”.
De aliados a inimigos
Capitão Wagner e André Fernandes eram aliados até pouco tempo atrás, mas, no pleito atual, não apenas se tornaram adversários como estão protagonizando um dos confrontos mais acirrados, com trocas de acusações e insultos.
André Fernandes afirma, por sua vez, diz que os ataques que recebe de Wagner representam “falta de caráter” do postulante do União Brasil e ainda o chamou de “covarde”.
Ao falar das acusações trocadas entre candidaturas, Wagner explicou:
“Eu tô até acostumado com esse tipo de coisa (vídeos com mentiras) eu não tava acostumado com isso que a gente acabou flagrando (retirada de bandeiras) e essa forma de fazer campanha. A gente tem visto a velha política fantasiada de novidade praticando coisas que até então a gente não tinha visto.
“Mas quando os limites da segurança são ultrapassados, como no caso da ameaça de violência, especialmente contra nossas apoiadoras mulheres, além do furto e quebra de materiais, mostra que a prática da velha política, que o adversário tanto fala que combate, na verdade é praticada por ele”, alerta Capitão Wagner.
“A gente quer chamar a atenção da sociedade de Fortaleza pro risco que nós corremos. O grande risco que nós corremos no dia 6 de outubro ao escolhermos quem vai pro segundo turno. E as vezes a gente na ânsia de tirar um grupo do poder pode tá colocando algo muito pior. Essa é a reflexão que a gente queria que vocês fizessem”, concluiu.
Pesquisas de intenção de voto
A disputa pela prefeitura de Fortaleza é uma das mais acirradas e incertas. Segundo levantamento divulgado em 23 de setembro pelo instituto Paraná Pesquisas, o cenário na capital do Ceará é de indefinição entre três candidatos.
O candidato apoiado por Bolsonaro, André Fernandes (PL), aparece numericamente à frente, com 25,3% das intenções de voto, seguido pelo candidato apoiado por Lula, Evandro Leitão (PT), com 22,1%, e pelo ex-deputado federal Wagner (União Brasil), com 20,8%. Na sequência, surge o nome do atual prefeito, José Sarto (PDT), com 15,6% do eleitorado.
Dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, a situação na capital cearense é de empate técnico triplo na liderança da corrida.
Na pesquisa DataFolha, realizada entre os dias 23 e 24 de setembro, Fernandes tem 27% e Leitão, 25%. Na sequência, aparece Capitão Wagner (União), com 17% e o atual prefeito e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), que tem 15%
Leia mais: Eleições Fortaleza: empate triplo, treta na direita, cocaína e sal
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)