Forster: “Embaixada precisa incentivar diálogo com o Parlamento americano”
Em sabatina no Senado, Nestor Forster destacou a importância de a embaixada do Brasil no EUA incentivar o diálogo com o Parlamento americano...
Em sabatina no Senado, Nestor Forster destacou a importância de a embaixada do Brasil no EUA incentivar o diálogo com o Parlamento americano.
“A diplomacia não pode se limitar a conversas só no Executivo. É importante, essa conversa ocorre. Nos EUA, a conversa com a Casa Branca, com o Ministério do Comércio Exterior deles, Departamento de Agricultura — isto é a nossa rotina, o nosso feijão com arroz. Para além disso, acho que a embaixada precisa ter uma atuação que esteja aberta a procurar incentivar o diálogo com o Parlamento americano.”
O indicado por Bolsonaro para assumir a embaixada em Washington afirmou que atuou durante a crise das queimadas na Amazônia, visitando senadores e deputados para mostrar o que o Brasil fez para controlar a situação.
“Falando de Amazônia, quando tivemos aquela situação no meio do ano de grande repercussão na imprensa, questão de queimadas, nós imediatamente acionamos interlocutores na sociedade americana e fizemos um trabalho muito específico e intenso junto ao Parlamento. Eu visitei vários senadores, vários deputados dos dois partidos. Causou muito boa impressão, porque eles entenderam a mensagem que foi passada de que o Brasil continua muito preocupado com a questão ambiental.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)