Foro do Brasil, a versão alternativa ao Foro de São Paulo
Para contrapor o grupo esquerdista Foro de São Paulo, Padre Kelmon (PTB) se uniu a políticos da direita para criar o Foro do Brasil. Assim como a versão de esquerda, eles vão se reunir nesta quinta-feira (29) em Brasília...
Para contrapor o grupo esquerdista Foro de São Paulo, Padre Kelmon (PTB) se uniu a políticos da direita para criar o Foro do Brasil. Assim como a versão de esquerda, eles vão se reunir nesta quinta-feira (29) em Brasília, para a cerimônia de fundação.
O ex-candidato à presidência da República se apresenta como o presidente do grupo. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), o senador Magno Malta (PL-ES) e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) são alguns dos políticos que confirmaram presença na primeira reunião, que vai ocorrer em um auditório do Senado.
Segundo os criadores, o Foro Brasil vai defender a cultura judaico-cristã, o estado mínimo e a economia liberal. “Somos a maioria da população, 85% da população brasileira se declara cristã”, diz Kelmon em vídeo par promover a reunião.
Também nesta quarta, o presidente Lula se reúne com políticos de esquerda no Foro de São Paulo, para discutir a “integração regional para avançar a soberania latino-americana e caribenha”.
Opositores do governo destacam que políticos que apoiam ditaduras de esquerda estarão presentes. Por isso, parlamentares da direita entraram com processo no Ministério Público Federal (MPF) e no Ministério Público Eleitoral (MPE) para investigar o evento.
Zambelli também disse que a esquerda está cometendo crime com o “arraial do PT” outro evento que acontece no próximo sábado (1).
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)