Fórmula 1 no Rio só depende de licenciamento ambiental, diz presidente
O presidente da Fórmula 1, Chase Carey, enviou carta ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmando a realização de acordos para a realização do GP do Brasil na cidade...
O presidente da Fórmula 1, Chase Carey, enviou carta ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmando a realização de acordos para a realização do GP do Brasil na cidade.
Os acordos foram fechado com o consórcio Rio Motorsports. Segundo Carey, os acordos “estão prontos para execução e anúncio por parte da Fórmula 1 assim que todas as licenças necessárias forem expedidas pelas autoridades relevantes, como INEA/CECA [órgãos ambientais do estado]”.
A carta foi escrita em 14 de setembro, segundo o Motorsport.com publicou ontem. O texto completo foi publicado pelo GloboEsporte.com.
Realizar a Fórmula 1 no Rio é uma ambição de Jair Bolsonaro. Em junho do ano passado, o presidente dizia haver “99% de chance, ou mais, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro”.
Também em 2019, o governo Witzel liberou R$ 302 milhões para a realização de duas etapas da Fórmula 1 no estado, em 2021 e 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)