Ford Maverick Hybrid, a picape econômica
Saiba mais sobre esta picape com baixo consumo de combustível e leia as avaliações.
A Ford Maverick não nasceu para o trabalho pesado e sim para proporcionar uma experiência de direção eficiente e econômica. A versão Hybrid, em particular, foi projetada para andar gastando muito pouco. Estamos falando de um consumo impressionante, semelhante ao de um carro popular.
Antes de entrar nos detalhes de performance e consumo, vamos falar sobre o design da picape. Em comparação com a versão turbinada, o visual é praticamente o mesmo. No entanto, algumas mudanças sutis a distinguem, como as rodas de 18 polegadas no lugar das de 17 polegadas e a ausência de adesivos laterais na caçamba.
Como é o consumo da Ford Maverick Hybrid?
No teste realizado, a Ford Maverick Hybrid registrou um consumo de 17 km/l na estrada entre São Paulo e Atibaia, no interior de São Paulo. Essa eficiência é comparável à de muitos carros populares, o que é surpreendente para uma picape. Na cidade, esse número pode alcançar até 19 km/l, graças ao uso eficiente do motor elétrico.
Algo interessante sobre a Maverick Hybrid é que ela não depende de recarga externa. A bateria de 1,1 kWh é recarregada pelo motor a gasolina e nas frenagens, permitindo uma condução suave e econômica.
Quais são os recursos técnicos?
Combinando um motor elétrico de 128 cv e um motor a gasolina 2.5 aspirado com 164 cv, a Ford Maverick Hybrid oferece um total de 194 cv e um torque de 21,4 kgfm. Embora o torque possa parecer modesto em comparação com outras picapes, o motor elétrico entrega todo o torque instantaneamente, o que resulta em uma direção ágil e responsiva.
Para otimizar o desempenho, a Maverick Hybrid oferece diferentes modos de condução, incluindo o modo Sport, que utiliza ambos os motores simultaneamente para uma experiência de direção mais dinâmica.
Lugar da Maverick Hybrid no mercado
Embora a Ford Maverick Hybrid não seja um 4×4 movido a diesel, ela cumpre sua função de maneira admirável, oferecendo espaço de carga de 943 litros e capacidade de carga de 659 kg. Para quem precisa de uma picape para uso ocasional, como transportar uma moto, a Maverick atende perfeitamente bem e ainda economiza combustível.
No entanto, o preço pode ser um fator decisivo. Custando R$ 237.200, a versão híbrida é R$ 10 mil mais cara que a versão turbinada e se aproxima do preço de outras picapes, como a Fiat Titano Volcano com motor turbodiesel e tração nas quatro rodas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)