Forças de segurança admitem que sabiam dos planos de ataques criminosos no RN
O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, afirmou que sabia da possibilidade de ações criminosas no estado, como os diversos ataques a tiros e incêndios registrados nesta terça-feira (14)...
O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, afirmou que sabia da possibilidade de ações criminosas no estado, como os diversos ataques a tiros e incêndios registrados nesta terça-feira (14).
Ao todo, 19 cidades tiveram episódios de violência. Até o momento, cinco pessoas foram presas e uma morreu em confronto com a polícia.
“Nós tivemos informações, inclusive do dia anterior, e ontem à tarde nós fizemos uma reunião com todas as forças de segurança pública do estado. Tanto as forças estaduais, quanto as federais”, afirmou.
Sem entrar em detalhes sobre os responsáveis, Araújo disse acreditar que uma grande apreensão de drogas e armas, realizada a há 15 dias, tenha provocado os ataques.
“Acreditamos que com ações policiais anteriores, há 15 dias, onde houve um enfrentamento da segurança pública em relação a infratores, onde foi apreendida grande quantidade de drogas e armas, isso inquietou a delinquência a enfrentar o sistema de segurança pública”, afirmou.
No Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prometeu adotar medidas contra a violência no estado ainda hoje.
“Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas”, escreveu o ministro.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)