Forças Armadas têm “leitura política” do que acontece no Brasil, diz Bolsonaro
Jair Bolsonaro afirmou em sua live nas redes sociais nesta quinta-feira, 28, que as Forças Armadas têm uma “leitura política” sobre o Brasil...
Jair Bolsonaro afirmou em sua live nas redes sociais nesta quinta-feira, 28, que as Forças Armadas têm uma “leitura política” sobre o Brasil.
A declaração foi dada dias depois de Luís Roberto Barroso dizer —sem citar o presidente— que os militares estavam sendo orientados a desacreditar o sistema eleitoral brasileiro.
“Um general de Exército tem no mínimo 44 anos de serviço. Sabe o que tem que fazer. Sabe o que tá na Constituição e tem leitura política do que está acontecendo no Brasil”, afirmou Bolsonaro. “Não é só efeito do que acontece dentro da caserna, mas fora também. Afinal de contas, o chefe das Forças Armadas é quem o povo eleger”, acrescentou.
O presidente também voltou a criticar a fala do ministro do STF. “Forças Armadas vão receber orientação de quem? Ah, pelo amor de Deus. Essa orientação só pode ser de mim, né, não vai ser de outra entidade.”
Na live, Bolsonaro cobrou que o TSE acolha sugestões das Forças Armadas para supostamente aprimorar o processo eleitoral brasileiro, “para o bem de todos”. “Tô vendo notícias na imprensa, se é verdade não sei, que eles não querem aceitar as observações das Forças Armadas”, acrescentou o presidente.
O presidente ainda comemorou a compra do Twitter pelo bilionário de origem sul-africana Elon Musk e afirmou que ela “mudou o humor do Brasil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)