“As Forças Armadas estão vacinadas”
O general Augusto Heleno, que apoia Jair Bolsonaro, disse que os militares estão “vacinados” e que rejeitam os apelos de uma parcela da sociedade para tomar o poder na marra...
O general Augusto Heleno, que apoia Jair Bolsonaro, disse que os militares estão “vacinados” e que rejeitam os apelos de uma parcela da sociedade para tomar o poder na marra.
Leia um trecho de sua entrevista à Folha de S. Paulo:
Como o senhor vê os pedidos de intervenção militar presentes nos protestos dos caminhoneiros?
Não são só os caminhoneiros. Há um crescimento exponencial desse tipo de manifestação. Não é igual a 64, mas é semelhante, guardadas as enormes diferenças e devidas proporções.
A semelhança é esse clamor popular pela intervenção militar. É um sentimento que vai crescendo na população que enxerga nos militares a solução para o problema nacional. Mas as Forças Armadas estão vacinadas, não pretendem isso, não buscam isso e de maneira nenhuma trabalham para isso.
Nas Forças Armadas, há quem defenda intervenção?
Posso lhe garantir que os oficiais e generais da ativa afastam essa possibilidade, repudiam esse tipo de manifestação. É lógico que as Forças Armadas se sentem lisonjeadas pela credibilidade que essas faixas demonstram, mas têm plena consciência de que esse não é o caminho. O caminho são as eleições que vão acontecer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)