Forças Armadas cancelam desfiles de 7 de Setembro
Atendendo diretriz publicada hoje pelo ministro Fernando Azevedo (Defesa), as Forças Armadas cancelaram, em todo o país, os desfiles militares de 7 de Setembro, Dia da Independência...
Atendendo diretriz publicada hoje pelo ministro Fernando Azevedo (Defesa), as Forças Armadas cancelaram, em todo o país, os desfiles militares de 7 de Setembro, Dia da Independência.
O objetivo é evitar aglomerações populares, que aumentam o risco de contágio pela Covid-19.
Portaria publicada hoje no Diário Oficial da União reconhece que “as condições atuais indicam que tal recomendação deva ainda vigorar durante o mês de setembro, abrangendo, assim, o período de celebração do 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil”.
Mais cedo, Hamilton Mourão disse que provavelmente o tradicional desfile militar na Esplanada dos Ministérios será cancelado. “Provavelmente vai ser cancelado, não pelo desfile em si, mas pela aglomeração popular”, afirmou.
O evento é organizado pela Presidência da República, que ainda não se manifestou. Na portaria, Fernando Azevedo informou que a orientação para cancelar desfiles foi feita em coordenação com a Presidência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)