Forças Armadas atuam com blindados no Ceará
A operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará desenvolvida pelas Forças Armadas envolve o emprego de veículos blindados e helicópteros da Marinha e da Aeronáutica. O efetivo é de cerca de 300 viaturas e 2.500 militares...
A operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará desenvolvida pelas Forças Armadas envolve o emprego de veículos blindados e helicópteros da Marinha e da Aeronáutica. O efetivo é de cerca de 300 viaturas e 2.500 militares.
Além do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, homens da Força Nacional de Segurança estão atuando, com patrulhamentos motorizados e a pé em “pontos estratégicos espalhados por toda a cidade”.
Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Sergio Moro (Justiça), além do advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, estão em Fortaleza nesta segunda-feira para acompanhar o andamento das ações.
Em meio à crise na segurança pública, o Ceará registrou pelo menos 128 homicídios. Com mais de 70 mortes contabilizadas, a sexta-feira e o sábado foram os dois dias mais violentos do estado desde 2012, ano da última paralisação de PMs no Ceará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)