Força-tarefa faz cerco em fazenda onde os foragidos de Mossoró foram vistos
Segundo informações divulgadas pela TV Globo, um galpão agrícola da fazenda foi invadido pelos fugitivos
A força-tarefa encarregada da busca dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, realizou neste domingo, 3, um novo cerco a uma fazenda na cidade de Baraúna. Moradores da região informaram ter informações sobre o paradeiro dos dois fugitivos da penitenciária federal.
Segundo informações divulgadas pela TV Globo, um galpão agrícola da fazenda foi invadido pelos detentos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça.
Vigilância intensificada em busca dos fugitivos
Neste domingo, helicópteros iniciaram uma varredura aérea na procura dos envolvidos. Drones com sensores térmicos também foram empregados.
Os investigadores suspeitam que os foragidos buscavam alimentos quando invadiram o galpão. Conforme informações da TV Globo, os fugitivos teriam agredido o proprietário do local após ele afirmar que não possuía um celular. Depois disso, Deibson e Rogério continuaram a fuga.
O proprietário da fazenda, que acionou as autoridades policiais, foi convocado a prestar depoimento. Os indícios apontam que os fugitivos podem estar na vizinhança, já que há nas proximidades uma casa abandonada e uma área de mata fechada.
Aumenta a tensão no 19º dia de buscas
Com a nova suspeita, as buscas pelos fugitivos se intensificaram e entraram no 19º de buscas, concentradas predominantemente nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, localizadas na RN-015, região próxima ao presídio.
Desde o início da fuga, os investigadores acreditam que os foragidos permanecem na região. Essa tese ganhou mais força após a constatação de invasões a casas e a descoberta de um possível esconderijo.
Nesta operação, estão sendo empregados 600 homens das forças de segurança da Força Nacional, estadual e federal estão envolvidos, incluindo equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Além do efetivo humano, a operação conta com a utilização de helicópteros, drones, cães farejadores e equipamentos tecnológicos avançados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)