Foragido há 18 anos por estupro de criança em Goiânia é capturado no Piauí
Suspeito de estuprar uma criança em Goiânia é preso após 18 anos foragido no Piauí.
Um homem identificado apenas pelas iniciais J.H.L.C., suspeito de estuprar uma criança de 3 anos, foi preso na última sexta-feira (16) em Baixa Grande do Ribeiro, cidade localizada a 578 km ao Sul de Teresina.
Crimes realizados em Goiânia e 18 anos de foragido
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), o crime pelo qual J.H.L.C é acusado aconteceu na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás. Segundo a polícia, o homem estava foragido por 18 anos, sendo 13 desses anos vivendo no Piauí.
Conhecido na comunidade local
O suspeito havia construído uma nova vida no Piauí durante esses anos em que esteve foragido. Segundo o delegado Tales Gomes, diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais (Deop), o homem trabalhava com conserto de celulares e era bastante conhecido na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. Além disso, o suspeito possuía uma família estabelecida na região.
A prisão e a atuação das polícias do Piauí e de Goiás
A prisão do suspeito ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e foi fruto de uma ação integrada entre a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Civil de Goiás. Agora, J.H.L.C. está à disposição da Justiça para responder pelo crime que cometeu.
Este caso mostra mais uma vez a importância do trabalho das forças de segurança para garantir a justiça, mesmo diante de casos cujas investigações podem se estender por longos períodos. A cooperação entre diferentes entidades policiais também demonstra a necessidade de um trabalho conjunto para o combate ao crime em diferentes regiões do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)