Foragido da justiça é capturado tomando Sol em praia catarinense
O litoral de Santa Catarina apresentou uma cena inusitada na última terça-feira (9). O homem, de 36 anos, que responde por várias condenações…
O litoral de Santa Catarina apresentou uma cena inusitada na última terça-feira (9). Um homem que estava foragido do sistema prisional do estado foi flagrado pela Polícia Militar tomando sol em plena Praia do Mariscão, localizada em Balneário Arroio do Silva, Litoral Sul do estado.
O homem, de 36 anos, que responde por várias condenações de roubo, havia deixado a prisão temporariamente no dia 25 de dezembro em um benefício conhecido como “saidinha” – retorno que deveria ter acontecido no dia 1º de janeiro, mas o detento não cumpriu.
Encontrado por um agente prisional
Curiosamente, o homem foi encontrado por um agente prisional enquanto estava na areia da praia aproveitando o dia de sol. Esse agente acionou a Polícia Militar pelo 190 e encontrou o foragido no mesmo local. O homem foi então levado ao Presídio Regional de Araranguá, que se encontra na mesma região. Seu nome não foi divulgado.
Números das liberações temporárias
Segundo dados da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), 2.239 detentos foram beneficiados com a saída temporária em todo o estado de Santa Catarina apenas para o periodo do fim de ano. Destes, 63 não retornaram no prazo estipulado e agora são considerados foragidos do sistema prisional.
Este número representa, para a SAP, 2,77% dos presos que obtiveram o benefício. Apesar do baixo percentual, a situação ainda preocupa as autoridades e leva a um debate sobre a concessão deste tipo de benefício e a fiscalização dos beneficiados.
Enquanto isso, o episódio do banhista foragido deve entrar para a lista de histórias curiosas que acontecem nas praias de Santa Catarina durante a temporada de verão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)