Fora do “ufanismo governamental”, não há nada cor de rosa
Em artigo publicado no jornal O Tempo, o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) disse que está difícil manter a esperança...
![Fora do “ufanismo governamental”, não há nada cor de rosa](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2018/07/Marcus-Pestana-1024x683.jpg)
Em artigo publicado no jornal O Tempo, o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) disse que está difícil manter a esperança.
“Se o horizonte no front da saúde pública é turvado pelo nevoeiro, na economia o cenário também é confuso e preocupante. O ufanismo governamental pode até tentar pintar de cor de rosa a realidade, mas o Brasil fechará o ano com uma dívida pública equivalente a 100% do PIB, um déficit primário de cerca de R$ 860 bilhões, títulos do Tesouro Nacional sendo negociados com prazos cada vez mais curtos e juros cada vez mais altos, dólar batendo recordes de valorização e o mercado financeiro e de capitais nervoso e desconfiado.”
Pestana chamou atenção para o fato de que entramos em novembro sem LDO votada e com a Comissão Mista de Orçamento ainda não instalada.
“As reformas tributária e administrativa empacaram diante da falta de apetite reformador do governo. As privatizações naufragaram no vácuo de liderança e de apoio parlamentar. Medidas desburocratizantes e a abertura externa caminham a passo de tartaruga”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)