“Foi nossa luta desde o início”
O senador Alessandro Vieira (foto) apoiou a decisão de Rosa Weber que suspendeu “integral e imediatamente” a execução das emendas de relator no Orçamento de 2021. Para ele, a...
O senador Alessandro Vieira (foto) apoiou a liminar de Rosa Weber que suspendeu “integral e imediatamente” a execução das emendas de relator no Orçamento de 2021.
Para ele, a decisão da ministra do STF “recoloca o Orçamento nos devidos padrões constitucionais”.
“A transparência é o melhor remédio para evitar desperdício e corrupção. Será possível saber, por exemplo, quem foram os beneficiários dos mais de 1 bilhão pagos nas vésperas da votação da PEC do Calote”, afirmou nas redes sociais.
“Foi nossa luta desde o início, pois é urgente cortar o fluxo de recursos que alimentam ineficiência e corrupção. O Brasil merece uma política honesta e transparente.”
De acordo com a ONG Contas Abertas, o governo empenhou 3 bilhões de reais nas chamadas “emendas secretas” em outubro, às vésperas das votações das PECs da Vingança e do Calote. A segunda, aprovada por pouco em primeiro turno, será votada em segundo na semana que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)