Flip apela para geradores por falta de energia em Paraty
O município é reconhecido como patrimônio mundial pela Unesco e atualmente está sediando a Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), que não teve sua programação afetada pela interrupção do fornecimento de energia, já que utiliza geradores próprios...
O centro histórico de Paraty, no sul fluminense, ficou sem energia por algumas horas nesta quinta-feira, 23. O município é reconhecido como patrimônio mundial pela Unesco e atualmente está sediando a Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), que não teve sua programação afetada pela interrupção do fornecimento de energia, já que utiliza geradores próprios.
De acordo com a Enel, a interrupção foi provocada por um raio que atingiu a linha de distribuição Mambucaba-Paraty no fim da tarde, causando oscilação na rede que atende o município.
A concessionária de energia informou que precisou realizar o desligamento temporário de forma emergencial para realizar os reparos necessários na linha de distribuição. O fornecimento de energia foi restabelecido às 22h50, após a mobilização de todos os esforços da empresa.
A prefeitura da cidade emitiu uma nota dizendo que “lamenta profundamente os transtornos provocados pelas dificuldades de operação e de manutenção da rede por parte da Enel, empresa cuja fiscalização é de responsabilidade da ANEEL.”
A falta de energia afetou o funcionamento de hotéis e restaurantes localizados no centro histórico, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Paraty.
O prefeito Luciano Vidal expressou sua insatisfação com a situação.
“Estamos aqui sofrendo, em plena Flip, cheio de turistas visitantes do Brasil e do mundo. Aqui, a gente passando esse sufoco. Foi um caos no centro histórico”, disse em vídeo publicado em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira.
Ele afirmou que irá se reunir com outros prefeitos fluminenses na próxima segunda-feira, 27, para discutir uma ação judicial conjunta contra a Enel. Além disso, buscará uma audiência com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), uma vez que Paraty vem enfrentando problemas recorrentes de interrupção de energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)