Flávio Dino exalta “brilhante trabalho” de Moraes no TSE
Moraes encerrou sua passagem pela presidência do Tribunal Superior Eleitoral na última sexta-feira, 31
O ministro Flávio Dino (foto), do Supremo Tribunal Federal, afirmou neste domingo, 2, nas redes sociais que o ministro Alexandre de Moraes fez um trabalho “brilhante” à frente da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em publicação no X, Dino escreveu:
“Nesta segunda, estarei presente na posse da querida ministra Cármen Lúcia na presidência do TSE, a quem desejo sorte e sucesso. E desde logo homenageio e agradeço ao ministro Alexandre de Moraes pelo brilhante trabalho em defesa da Constituição e das leis.”
Moraes encerrou sua passagem pela Corte Eleitoral na última sexta-feira, 31. A ministra Cármen Lúcia assume o posto.
Dino afirmou ainda que Cármen Lúcia e Moraes “têm conhecimento e coragem, atributos essenciais para exercer a Judicatura em tempo tão difícil, no qual gritos, ameaças e ‘críticas’ supostamente ‘isentas’ tentam empurrar o STF e o TSE para o caminho trevoso da prevaricação, do medo, da conivência com ilegalidades e com seus perpetradores”.
Leia também a reportagem da edição mais recente de Crusoé, que destaca o TSE pós-Xandão.
Foi sob a presidência de Alexandre de Moraes que a Corte Eleitoral se firmou na vanguarda do controle das redes sociais no Brasil.
Em seu discurso de despedida, Moraes destacou seu empenho para romper o que chamou de “cultura de impunidade das redes sociais”. De fato, foi sob Moraes que a Justiça Eleitoral se consolidou como um posto avançado não apenas de regulamentação das redes, mas também de monitoramento e repressão aos discursos políticos “indevidos” – sendo que a qualificação do que seja mentira, “informação gravemente descontextualizada”, ameaça à democracia ou à integridade das eleições cabe, em última análise, aos ministros do TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)