Flávio Bolsonaro admite reunião com BNDES
Flávio Bolsonaro gravou um vídeo nesta sexta (25) admitindo ter pedido ao presidente do BNDES, Gustavo Montezano, para que agendasse uma reunião com o dono da Precisa Medicamentos. A reunião foi revelada pela Veja, e ocorreu em outubro de 2020. Participaram Montezano e o empresário Francisco Maximiano, da Precisa, representante da Covaxin no Brasil...
Flávio Bolsonaro gravou um vídeo nesta sexta (25) admitindo ter pedido ao presidente do BNDES, Gustavo Montezano, para que agendasse uma reunião com o dono da Precisa Medicamentos.
A reunião foi revelada pela Veja, e ocorreu em outubro de 2020. Participaram Montezano e o empresário Francisco Maximiano, da Precisa, representante da Covaxin no Brasil.
Importante: essa reunião no BNDES antecede a primeira reunião do Ministério da Saúde com representantes da Precisa, em novembro de 2020.
“Eu conheço, sim, o senhor Maximiano, de amigos comuns aqui em Brasília, como eu conheço milhares de pessoas, mas não tenho absolutamente nenhuma relação comercial, financeira, com o senhor Maximiano”, diz o ‘filho 01’ do presidente, no vídeo publicado no Instagram.
“O que eu fiz, sim, foi pedir ao presidente do BNDES que ouvisse uma boa ideia que foi trazida pelo senhor Maximiano, para que o BNDES pudesse entender, e quem sabe dar algum suporte para levar internet para o Norte e para o Nordeste”, acrescenta o senador.
Maximiano é sócio de outra empresa, a Xis Internet Fibra.
Flávio Bolsonaro acrescentou uma isca: lembrou que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, realizou uma reunião com representantes da Precisa em 5 de abril deste ano.
É verdade, mas àquela altura o governo já havia fechado contrato para a compra da Coxavin (o que ocorreu em fevereiro), e a Anvisa já havia rejeitado (no fim de março) o primeiro pedido de importação da vacina indiana.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)