Flagrante de médicos dormindo gera embate entre Prefeitura e Santa Casa
O prefeito de Piedade flagrou médicos dormindo durante o horário de plantão durante uma visita surpresa à Santa Casa
O prefeito de Piedade (SP), Geraldo Pinto de Camargo Filho, conhecido como Geraldinho, flagrou médicos dormindo durante o horário de plantão durante uma visita surpresa à Santa Casa de Misericórdia da cidade. O caso ocorreu no último domingo, 9 de junho, enquanto pacientes aguardavam atendimento há mais de quatro horas.
“Todos estão em plantão hoje?”, questiona o prefeito aos profissionais, que estavam em um sofá.
“Existe algum problema? Pagamento não está em dia? A Prefeitura está devendo algo para vocês?”, acrescentou.
A Prefeitura de Piedade afirmou ter recebido denúncias de pessoas que estavam na ala do SUS da unidade e relataram longos períodos de espera no local.
“Essa situação está sendo investigada detalhadamente para identificar as causas e responsabilidades. É importante ressaltar que não há qualquer atraso ou demora nos repasses efetuados pelo Poder Executivo para a entidade”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.
Já a Santa Casa de Misericórdia afirmou que os profissionais encontrados na chamada área de descanso não estavam ali há muito tempo e haviam feito uma pausa para refeição.
“Trata-se de um direito concedido a plantonistas em qualquer hospital”, afirmou a entidade.
“Acerca dos pacientes mostrados no vídeo, todos que estavam no corredor já haviam sido devidamente atendidos, examinados, medicados e aguardavam pela reavaliação”, acrescentou a Santa Casa.
A entidade citou ainda a ausência dos reajustes prometidos pela atual gestão e afirmou que os atendimentos realizados na unidade ultrapassaram o estabelecido inicialmente.
“A Prefeitura paga nove mil atendimentos por ano. Apenas em abril, 10.813 pessoas foram atendidas pelo SUS”, afirmou.
A visita de Geraldinho foi feita após circular pelas redes sociais que a Prefeitura não havia realizado repasse de recursos para a Santa Casa. De acordo com os dados da Prefeitura, o pagamento de mais de R$ 1 milhão e 300 mil foi realizado na sexta-feira, dois dias antes das gravação do vídeo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)