Lula: “Fiquei com a impressão de que era começo de um golpe de estado”
As invasões de golpistas às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, levou o presidente Lula (PT) a acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro esperava voltar ao Brasil "na glória de um golpe de estado"...
As invasões de golpistas às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, levou o presidente Lula (PT) a acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro esperava voltar ao Brasil “na glória de um golpe de estado”. Lula falou em entrevista à Globo News, veiculada nesta quarta-feira (18).
“Acho que a decisão dele de ficar quieto depois que perdeu eleições, de não passar faixa presidencial, de ir embora pra Miami (…) me dava a impressão de que ele [Bolsonaro] sabia de tudo que estava acontecendo.”
O presidente reafirmou a desconfiança de que as portas dos palácios foram abertas para os golpistas e que houve ação de profissionais. Contudo, disse que não quer fazer caça às bruxas, por isso, não trocou o GSI de imediato assim que assumiu a Presidência.
“As pessoas que foram presas serão ouvidas, terão direito à defesa. (…) Não queremos fazer nada que não garanta presunção de inocência para pessoas”, disse Lula.
Contudo, Lula já dispensou dezenas militares alocados na segurança do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
“Minha mágoa é que houve negligência de quem tinha que tomar conta dos palácios.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)