Fiocruz tenta antecipar vacinação
De acordo com o ofício do presidente em exercício da Fiocruz, Mario Santos Moreira, endereçado ao presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, a fundação solicitou a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford para antecipar a imunização no país...
De acordo com o ofício do presidente em exercício da Fiocruz, Mario Santos Moreira, endereçado ao presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, a fundação solicitou a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford para antecipar a imunização no país para janeiro.
Nesta semana, o Ministério da Saúde afirmou que pretende dar início ao programa de vacinação no Brasil entre o final de janeiro e início de fevereiro.
“Considerando o grave quadro sanitário imposto pela pandemia, e seus efeitos negativos em diversas áreas, sobretudo na aceleração dos números de mortes associadas à Covid-19, a Fiocruz vem explorando outras frentes que permitam antecipar a disponibilidade de vacinas”, diz trecho do pedido.
“A possibilidade de antecipação do início da vacinação pode, concretamente, reduzir o número de mortes. Essas tratativas lograram êxito e teremos à disposição o quantitativo de 2 milhões de doses a serem entregues em janeiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)