Fiocruz interrompe por duas semanas entrega de vacinas
A Fiocruz irá interromper por duas semanas a entrega de vacinas contra a Covid para o Programa Nacional de Imunizações. A paralisação se dá por causa da demora na entrega do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), que ainda não é produzido no Brasil -- apesar de o contrato com a AstraZeneca prever a transferência de tecnologia...
A Fiocruz irá interromper por duas semanas a entrega de vacinas contra a Covid para o Programa Nacional de Imunizações. A paralisação se dá por causa da demora na entrega do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), que ainda não é produzido no Brasil — apesar de o contrato com a AstraZeneca prever a transferência de tecnologia.
Nesta sexta-feira (3), a instituição recebe mais um lote da matéria-prima, suficiente apenas para a produção de 4,5 milhões de doses.
Em nota, a Fiocruz ressaltou que essa remessa de IFA, somada a duas anteriores recebidas nos dias 25 e 30 de agosto, irá compor 15 milhões de vacinas que serão entregues ao PNI em setembro.
A remessa de vacinas contra a Covid entregues pela Fiocruz ao Programa Nacional de Imunizações vem caindo mês a mês desde maio, devido à diminuição da quantidade de IFA importado.
De acordo com levantamento feito pela CNN, “a queda nas entregas entre maio e julho foi de 30%. Entre maio e agosto, a produtividade despencou 46%”. “O mês de agosto terminou com menos doses entregues do que os quatro anteriores, representando o terceiro mês de queda.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)