Fiocruz confirma 1º caso de Ômicron no Rio
A prefeitura do Rio confirmou nesta segunda (20) o 1º caso de variante Ômicron na cidade. "A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) confirma o primeiro caso importado da variante ômicron. Trata-se de uma mulher brasileira de 27 anos, residente em Chicago, nos Estados...
A prefeitura do Rio confirmou nesta segunda (20) o 1º caso de variante Ômicron na cidade.
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) confirma o primeiro caso importado da variante ômicron. Trata-se de uma mulher brasileira de 27 anos, residente em Chicago, nos Estados Unidos, e que buscou atendimento em unidade de saúde municipal assim que chegou ao Brasil, em 13 de dezembro”, diz nota da prefeitura.
“Ela está com sintomas leves, sob o monitoramento da Vigilância em Saúde da SMS-Rio e em isolamento domiciliar desde o dia 13. Todos os contactantes rastreados testaram negativo. Seu esquema vacinal consta com segunda dose da vacina contra covid-19 aplicada em março deste ano, não tendo tomado a dose de reforço”.
Nesta segunda (20), subiu para 12 o número total de mortes pela Ômicron confirmadas no Reino Unido. O número pode sofrer subnotificação, já que o sequenciamento genético do vírus não é feito em todas as mortes por Covid.
Leia também:
Israel suspende voos dos EUA e outros 9 países para conter Ômicron
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)