Fiocruz alerta sobre tendência de alta na internação de idosos no Rio
Pela primeira vez em quatro meses, o número de hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave entre idosos com Covid voltou a subir no Rio de Janeiro, segundo um grupo de pesquisa da Fiocruz. O número de internações por SRAG...
Pela primeira vez em quatro meses, o número de hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave entre idosos com Covid voltou a subir no Rio de Janeiro, segundo um grupo de pesquisa da Fiocruz. A análise usa um método estatístico que projeta dados da pandemia para o presente.
O número de internações por SRAG cresce em três faixas etárias: 60 a 69 anos, 70 a 79 e 80 anos ou mais. A última é a que tem o aumento mais acentuado.
A faixa etária dos 80 anos ou mais é a primeira a registrar um aumento contínuo nas projeções semanais, movimento que começou, de acordo com os dados, na semana epidemiológica iniciada no dia 13 de junho.
Na semana seguinte, foi a vez dos idosos de 70 a 79 anos. No início de julho, a faixa dos 60 a 69 anos começou a apresentar a tendência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)