Financial Times elogia decisão sobre Lula
O jornal britânico Financial Times publicou hoje em seu site um artigo não assinado --uma espécie de editorial-- em que louva o julgamento do STF que negou habeas corpus preventivo ao criminoso Lula...
O jornal britânico Financial Times publicou hoje em seu site um artigo não assinado –uma espécie de editorial– em que louva o julgamento do STF que negou habeas corpus preventivo ao criminoso Lula.
“Luiz Inácio Lula da Silva tirou milhões da pobreza em seus dois mandatos como presidente do Brasil. O herói dos trabalhadores também comandou o governo mais corrupto da história de seu país –segundo um de seus próprios ministros. Na noite de quarta-feira, o sr. Lula da Silva recebeu seu castigo quando a Suprema Corte rejeitou seu recurso para evitar a cadeia depois de ter sido condenado por corrupção.”
O FT afirma ainda que a decisão marca a “triste e ignominiosa queda de um político notável”, mas também mostra que ninguém está acima da lei.
E faz altos elogios à Lava Jato.
“Talvez nenhum outro país emergente tenha ido tão longe em erradicar o flagelo da corrupção –e tudo através do Estado de Direito. Assim como a denúncia contra o ditador chileno Augusto Pinochet marcou um ponto de inflexão para os defensores dos direitos humanos, o mesmo pode acontecer com a limpeza anticorrupção na América Latina. Os juízes e promotores do Brasil merecem todo o crédito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)