Filhotes de Caiado enervam bancada pet das redes sociais
Governador de Goiás anunciou sorteio de cachorros em suas redes sociais. A postagem recebeu muito mais curtidas que o normal, mas também foi alvo de duras críticas
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tentou ser simpático em suas redes sociais ao promover um sorteio de filhotes de cachorro, agendado para 29 de fevereiro. A postagem no Instagram reuniu muito mais curtidas do que o normal (mais de 70 mil), mas também atraiu críticas de perfis de defensores dos direitos dos animais.
“Quer um filhotinho pra chamar de seu? Comenta aqui ‘EU QUERO!’ Sempre que eu posto meus cachorros aqui nas redes sociais, muita gente me pede um filhotinho. Com a casa cheia de bebezinhos, resolvi fazer um sorteio para aqueles que, como eu, são apaixonados pelos cachorros. Esse é um presente de coração, viu?!”, postou o governador.
Para concorrer, é preciso “Morar em Goiás”, seguir Caiado nas redes sociais, “Comentar ‘eu quero’ nesta publicação” e “Ser apaixonado por cachorro”, na descrição do governador, que começa a botar as asinhas de fora para tentar voltar a disputar a presidência da República, em 2026.
“Sorteando vidas”
“O sorteio será no dia 29 de fevereiro. E em seguida, faremos com que os filhotes cheguem às novas famílias. Ah, e eu quero acompanhar o crescimento deles, viu? Os vencedores podem me mandar foto e vídeo. Vai ser bom demais!”, finaliza o animado governador na postagem, acompanhada por um vídeo dele com os filhotes.
Nem todo mundo gostou da brincadeira. “Abrigos de animais super lotação, protetores sofrendo com tantos animais, uma pessoa pública deixando a cachorra procriar, não, eu não consigo ver e ficar calada”, escreveu o perfil wedilaamorpet.
“Filhote de raça vai chover adotantes enquanto protetores e abrigos lotados de animais para adoção e nenhuma política de estado para castração. O senhor não castra suas cadelas? Em 2024 um governador SORTEANDO VIDAS. Parece um pesadelo amigos”, reclamou o perfil Amigo Cão, de Formosa (GO), que acrescentou em outro comentário:
“Absurdo e um retrocesso governador, confiamos e votamos no senhor pois disse que ia fazer algo pelos animais agora vem sortear vidas enquanto nada de castração para o Estado de Goiás e os municípios. Esses filhotes serão castrados? Ou o felizardo vai reproduzir de forma desenfreada. Sua equipe tinha que ter te orientado. Nosso apoio não tem mais!”.
Por enquanto, o sorteio segue de pé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)