Filho de Sérgio Cabral é condenado em 2ª instância por visitas irregulares ao pai
O ex-deputado federal Marco Antônio Cabral (MDB-RJ), filho de Sérgio Cabral (na foto, os dois se abraçam), foi condenado em segunda instância pela Justiça Federal por improbidade administrativa...
O ex-deputado federal Marco Antônio Cabral (MDB-RJ), filho de Sérgio Cabral (na foto, os dois se abraçam), foi condenado em segunda instância pela Justiça Federal por improbidade administrativa, registra o G1.
De acordo com a sentença, o ex-deputado usou seu cargo na Câmara para visitar seu pai no presídio de Bangu 8 por 23 vezes, em dias e horários não permitidos.
A decisão da primeira instância foi mantida pelos desembargadores da 7ª Turma do TRF-2. Com isso, Marco Antônio foi condenado à perda da função pública, à proibição de firmar contratos com a administração pública por três anos e ao pagamento de multa de R$ 337 mil.
O MPF havia entrado, em 2017, com uma ação de improbidade administrativa contra o ex-deputado e analisou as visitas que o ex-governador do Rio recebeu na cadeia entre 24 de novembro de 2016 e 21 de abril de 2017.
Segundo documento da Seap, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio, Marco Antônio visitou Cabral 29 vezes e utilizou seu cargo na Câmara para benefício próprio em 23 delas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)