A fila de projetos no Congresso
A base de Michel Temer minguou para menos da metade dos 513 deputados da Câmara, o que dificulta a tarefa do governo de destravar a fila de projetos no Congresso, segundo a Folha. "E quanto mais se aproxima a eleição de 2018, menores são as chances de aprovação de temas controversos ou de maior vulto. Ainda estão na fila...
A base de Michel Temer minguou para menos da metade dos 513 deputados da Câmara, o que dificulta a tarefa do governo de destravar a fila de projetos no Congresso, segundo a Folha.
“E quanto mais se aproxima a eleição de 2018, menores são as chances de aprovação de temas controversos ou de maior vulto. Ainda estão na fila promessas consideradas cruciais pelo mercado para a recuperação econômica, como as reformas da Previdência e tributária.
(…) Ainda na lista de propostas de reformas o governo quer criar um sistema de metas e controles para servidores. Pelo projeto, funcionários públicos não seriam demitidos por avaliação negativa, mas apenas em caso de crime.
O Palácio do Planalto também precisa enviar ao Congresso os projetos para a privatização da Eletrobras.”
Há ainda o projeto que altera as regras dos planos de Saúde e outro que pretende acabar com as brechas que permitem o estouro do teto salarial no serviço público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)