Fiesp diz ser favorável a qualquer ato pró-democracia
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) confirmou participação no manifesto pró-democracia que será publicado no dia 11 de agosto. Com o aval de sua diretoria...
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) confirmou participação no manifesto pró-democracia que será publicado no dia 11 de agosto. Com o aval de sua diretoria, a entidade decidiu apoiar formalmente o movimento. À Folha a Fiesp (foto) também disse que vai apoiar qualquer ato pela democracia.
Assinaram o manifesto os banqueiros Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles, do Itaú-Unibanco, e Candido Bracher, ex-presidente da instituição; os empresários Walter Schalka, presidente da Suzano; Pedro Passos e Guilherme Leal, da Natura, e o atual CEO da empresa, Fábio Barbosa; Eduardo Vassimon, presidente do conselho de administração do grupo Votorantim; e Horácio Lafer Piva, da Klabin.
Também estão entre os signatários o ex-presidente do banco Credit Suisse no Brasil José Olympio Pereira, o economista José Roberto Mendonça de Barros, o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, o cineasta João Moreira Salles e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, além dos ex-ministros do Supremo Celso de Mello, Sepúlveda Pertence, Carlos Velloso, Carlos Ayres Britto e Eros Grau.
A Fiesp também passou a coordenar uma coleta de assinaturas junto a entidades patronais representativas para a publicação de um segundo texto sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)