FHC: “Reforma da Previdência deve focar fim de privilégios”
Para FHC, o governo erra na forma como justifica a reforma da Previdência para a população. Em vez de insistir no rombo das contas públicas, seria melhor destacar o combate aos privilégios. Leia...
Para FHC, o governo erra na forma como justifica a reforma da Previdência para a população. Em vez de insistir no rombo das contas públicas, seria melhor destacar o combate aos privilégios. Leia:
“Previdência, o senhor acha que passa?
Essa vai ser a batalha mais difícil, porque está enraizada. Eu enfrentei e perdi por um voto, a idade mínima que na época era 55 e 60 anos. Por isso inventamos o fator previdenciário, que já caiu duas vezes. Isso mostra a força cultural da ideia de aposentadoria. Não é que as pessoas não queiram trabalhar, é que elas querem ganhar melhor.
Vê com pessimismo a votação ou há alguma chance?
Vai ser uma luta muito difícil. É importante e é preciso explicar melhor. O foco, a meu ver, não deve ser fiscal. Deve ser o combate ao privilégio. Mostrar que tem que acabar com os privilégios das aposentadorias. Mas o povo tem que entender isso. O governo está tentando passar essa mensagem, mas ainda não passou. Tem que dar nome aos bois.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)