FHC não dá conselho a Bolsonaro, mas diz que ser presidente “é uma dureza”
Na entrevista ao Estado de Minas em que disse que Paulo Guedes "não tem tanto poder quanto é necessário", FHC foi perguntado se tinha algum conselho a dar para Jair Bolsonaro...
Na entrevista ao Estado de Minas em que disse que Paulo Guedes “não tem tanto poder quanto é necessário”, FHC foi perguntado se tinha algum conselho a dar para Jair Bolsonaro.
O tucano respondeu:
“Eu não dou conselho nenhum. O presidente tem que entender quais são os constrangimentos do cargo. É difícil ser presidente. O pessoal quer muito ser presidente, mas não é bom, não. É uma dureza.”
FHC disse ainda:
“O presidente atual, qualquer presidente, tem que entender, primeiro, que o Congresso tem força. Os partidos são fracos. O Congresso, não. É difícil, porque os partidos não têm tanta força assim, mas o Congresso como instituição, tem. Você tem, portanto, que respeitar o Congresso. Tem que entender que as instituições do Estado brasileiro são antigas e funcionam. O Itamaraty, as Forças Armadas, o Judiciário. Você tem que entender que eles têm a lógica deles. E tem que respeitar, compreendê-los. E não expulsá-los. E o principal: o povo conta.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)