FHC: “Lula candidato não é imbatível”
Em entrevista ao Correio Braziliense, Fernando Henrique Cardoso afirmou que ninguém deve se preocupar com as elevadas taxas de intenção de voto em Lula. Leia...
Em entrevista ao Correio Braziliense, Fernando Henrique Cardoso afirmou que ninguém deve se preocupar com as elevadas taxas de intenção de voto em Lula. Leia:
“Apesar de tudo, o ex-presidente Lula surge com 45% das intenções de voto. E há um certo receio, em alguns partidos, uma vez que ele consegue falar diretamente com uma parcela da população, que ele consiga ter um protagonismo maior em 2018.
Vamos admitir que haja a possibilidade. O ex-presidente Lula tem suas características impressionáveis, isso é inegável, mas depende de quem se oponha. O presidente Lula conseguiu avançar quando saiu do gueto e entrou na classe média. As pessoas que têm recursos acreditaram nele e juntou a classe média com o dinheiro e ganhou. Agora é muito mais difícil para ele penetrar nesses dois setores. Eu não acho que tenha que imaginar que é imbatível, mesmo que seja candidato, a situação mudou. Política depende sempre de quem é o outro.
Quem é o outro?
Quem estiver de pé ainda, nós não sabemos o que vai acontecer. É prematuro, política muda tudo. Eu ia perder e ganhei, quando chegou em maio de 1994, eu chamei minha mulher e disse: ‘Vou cair fora, não tem jeito.’”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)